NOTÍCIAS

Estilo de vida deve pautar a decoração da sala de estar

Parece fácil, mas resolver corretamente a decoração da sala de estar, o ambiente que é considerado o coração da residência, demanda alguns cuidados. O primeiro passo é definir o estilo a seguir. A sala, afinal, precisa ter personalidade. Nesse sentido, necessariamente deve espelhar o modo de vida dos habitantes da casa. Mas o essencial é garantir uma boa área para circulação.

Para os que são mais conservadores, piso com cor escura, paredes brancas e mobiliário clássico resolvem a situação. Hoje em dia, porém, a maioria das pessoas tem um dia a dia agitado, o que pede toques de modernidade que reflitam, no lar, esse modo de vida. É por isso que estão em alta os pisos claros, a aplicação de cor em pelo menos uma das paredes, o mobiliário funcional e os jogos de luzes que permitam a criação de alguns climas.
O dimensionamento e a distribuição dos móveis devem ser pautados pelo bom senso. Garanta distância de pelo menos três metros entre o sofá e o televisor. Para isso, a tela de 32 polegadas é a mais adequada. Os modelos de LCD e LED, por terem tela plana, são ideais para economizarem espaço.

O projeto precisa refletir a personalidade do dono sem abrir mão do espaço para circulação.

Para salas maiores, nas quais é possível usar jogo de sofás com duas peças, mesa de centro e outros elementos, igualmente os espaços vagos tornam o ambiente mais elegante. Em caso de salas de estar pequenas, o mais apropriado é usar somente um sofá de dois ou três lugares e lançar mão recursos como a chaise loungue ou os pufes.

Notícia publicada originalmente no jornal G4P Imóveis

OUTRAS NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Mooca, a tradição de viver bem

Bairro da Mooca representa a história de São Paulo 

CONTINUE LENDO

TEIXEIRA DUARTE INVESTE EM NOVA TECNOLOGIA, O TELEPORT

O mundo está mudando rapidamente, e todos os anos novas tecnologias são apresentadas ao mercado

CONTINUE LENDO

Brooklin, um bairro repleto de inspiração

Um bairro cheio de charme, benesses e pluralidade

CONTINUE LENDO

Industrial Chique: do Rustico ao Romantismo

Muita personalidade e estilo no jeito de morar

CONTINUE LENDO