NOTÍCIAS

Industrial Chique: do Rustico ao Romantismo

Muita personalidade e estilo no jeito de morar

O estilo industrial chegou à decoração, entre os anos de 1950 e 1970, graças à transformação de galpões e estúdios em lares. Nascida nos lofts nova-iorquinos, essa tendência mundial é chamada de industrial chique. Espaços amplos, com tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e concreto servem de referência para a criação de ambientes contemporâneos e cheios de estilo.

Foto Ilustrativa

Inspirado nessa tendência mundial da arquitetura e do design surgiu o Verissimo Mooca, empreendimento que ganhou uma releitura desse modelo e cujos elementos carregam soluções únicas e exclusivas, com história e caráter vintage, sem abrir mão do conforto, aconchego e das comodidades disponíveis atualmente.

A LOCALIZAÇÃO

O bairro da Mooca é uma grande viagem no tempo, pois tem em sua história a presença dos imigrantes que chegaram a São Paulo para trabalhar na nascente indústria. Eles eram recebidos na Hospedaria dos Imigrantes, hoje o Museu da Imigração e trouxeram consigo muitas influências. A Mooca reúne hoje muitas características desses povos cheios de esperança com a modernidade de um bairro descolado, informal e com pessoas que amam suas tradições locais.

Fotos da Mooca

A ARQUITETURA

A inspiração para o projeto arquitetônico do Veríssimo Mooca, vem do sentimento de experimentar a cidade, a história e a cultura do local. O conceito é marcado pelas grandes indústrias que ali surgiram e hoje fazem parte do cenário urbano local. 

O arquiteto Wilson Marchi, responsável pelo projeto, explica que o resgate da herança cultural do bairro foi fundamental para sua concepção. “A arquitetura industrial no local é muito forte e nos motivou a trazer estas referências para dentro do nosso projeto e possibilitando inserir um novo empreendimento ao bairro de forma reverente e respeitosa. Os elementos que estruturam o desenho de arquitetura partiram da utilização de cerâmica com acabamento similar ao tijolo aparente, elementos metálicos e luminárias pintadas em preto, unindo o rústico e o cru aos elementos mais delicados e sofisticados. Itens metálicos aplicados à fachada mudam a escala do edifício dando um ritmo e diferenciação do que vemos no entorno”, explica.

O EMPREENDIMENTO 

Com arquitetura contemporânea, marcante e aconchego, o  Veríssimo Mooca é uma nova referência em viver bem, com muito conforto, sofisticação e exclusividade no melhor da Mooca. Os apartamentos são amplos e charmosos, apenas duas unidades por andar, e uma área de lazer exclusiva no térreo.

Elementos rústicos e românticos estão presentes por todo empreendimento. Alguns exemplos são os caixilhos pretos que ressaltam a presença do ferro, no tijolinho aparente que remete ao elemento de demolição, nos pisos de porcelanato que trazem a releitura dos cimentados e na iluminação cênica que valoriza a textura desses acabamentos. Além disto, o empreendimento possui ambientes especialmente projetados para se receber bem e com muito estilo.

O living, com uma sugestão de decoração em cimento aparente nas paredes e piso de madeira, traduz o requinte, elegância e informalidade na medida certa.

Veríssimo Mooca

Já o amplo terraço torna-se um ambiente aconchegante e multifuncional para receber bem.

Veríssimo Mooca

UM POUCO MAIS DO ESTILO INDUSTRIAL CHIQUE

Uma cozinha que mistura estilo industrial com vintage. Tijolinho aparente na parede, piso de madeira, ladrilho hidráulico e azulejo de metrô propõem uma combinação cheia de personalidade. Muitas plantas para trazer aconchego para o quarto. Madeira e tijolos aparentes predominam na sala com o concreto na parede como contraponto na coluna. Banheiro em estilo industrial, criado Drops Arquitetura, com materiais rústicos estão em destaque. No lugar de azulejos, a parede e a pia foram revestidos com um material parecido com o granilite. Além disso, as torneiras foram finalizadas com tubulações aparentes. Todos esses elementos fazem parte do Industrial Chique, essa decoração que tanto inspira. 

Industrial Chique

O industrial chique faz uma releitura das características mais rústicas dos ambientes em contraste com peças sofisticadas e até românticas na decoração. O resultado é sintonia e muito estilo.

OUTRAS NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Mooca, a tradição de viver bem

Bairro da Mooca representa a história de São Paulo 

CONTINUE LENDO

Vila Vertical e a sua inspiração brasileira

Um pedacinho da natureza no coração de São Paulo

CONTINUE LENDO

TEIXEIRA DUARTE INVESTE EM NOVA TECNOLOGIA, O TELEPORT

O mundo está mudando rapidamente, e todos os anos novas tecnologias são apresentadas ao mercado

CONTINUE LENDO

Brooklin, um bairro repleto de inspiração

Um bairro cheio de charme, benesses e pluralidade

CONTINUE LENDO