Grupo Teixeira Duarte

Fundada em 1921, a Teixeira Duarte é hoje líder de um dos maiores Grupos Econômicos Portugueses.

Firme dos seus valores estruturantes: O Engenho,  a Verdade e o Compromisso, a Teixeira Duarte tem cumprido a sua Missão: “Fazer, contribuindo para a construção de um mundo melhor”.

Fiel a essas orientações, a Teixeira Duarte conseguiu um constante e sustentado crescimento, sobretudo nas últimas décadas, que a habilitaram com uma capacidade empresarial forte, com meios e recursos, nomeadamente humanos, que lhe permitiram múltiplos processos de internacionalização e a diversificação da sua atividade a diversos outros setores.

O Grupo Teixeira Duarte conta atualmente com mais de 10.000 trabalhadores a operarem em 18 países, em 4 continentes e desenvolvendo a atividade em 6 setores diferentes como a Construção, as Concessões e Serviços, a Incorporação, a Hotelaria, a Distribuição e o Automóvel.

Hoje, a Teixeira Duarte assume a responsabilidade da imagem que criou de uma empresa com grandes valias e pioneirismo na construção, onde as suas equipes e estruturas se interligam para um resultado final de reconhecida capacidade na concessão, inovação, construção e gestão de grandes projetos e empreendimentos.

Desde grandes infraestruturas como pontes, barragens, hospitais, estradas e outras obras públicas, aos grandes edifícios que marcam a nossa história, falar na Teixeira Duarte é hoje falar num excelente “know-how” e de uma presença constante no nosso dia-a-dia.

A Teixeira Duarte está cotada na bolsa desde 1998 e é dominada pela família Teixeira Duarte, situação que tem garantido grande estabilidade, quer na estratégia quer nas estruturas empresariais.

A prestação da empresa será seguramente otimizada pelas sinergias dos vários setores e países onde a Teixeira Duarte tem se posicionado, de forma cada vez mais consolidada, permitindo-lhe a confiança e a responsabilidade de poder continuar a “Fazer, contribuindo para a construção de um mundo melhor”.