NOTÍCIAS

Vila Vertical e a sua inspiração brasileira

Um pedacinho da natureza no coração de São Paulo

A vida nas grandes metrópoles é cercada de grandes oportunidades e grandes desafios. Ter todas as possibilidades de diversão, trabalho e comércio logo na esquina de casa é uma vantagem e tanto. Mas quem não sente falta de estar um pouquinho mais próximo da natureza?
Essa é a proposta do Quartier Brooklin, um empreendimento pensado nas aspirações dos paulistanos:

Qual é a vida que as pessoas querem ter?
Quais experiências querem ter?
Quais qualidades diversas querem dispor em sua casa?

Bairro do Brooklin

As respostas estão em torno do melhor de todos os mundos. Como todos, queremos a experiência total em todos os níveis de existência possível. Seja na vida real, seja na vida virtual, seja nos nossos sonhos e, se possível, viver tudo ao mesmo tempo.
Morar em um lugar que possibilite isso é o sonho de qualquer família que goste de tendências e tecnologias, que aprecia o novo, o exclusivo, o artesanal e o delicado.

A LOCALIZAÇÃO

O Brooklin é um local integrado ao que há de mais contemporâneo na grande metrópole.
Está inserido no quadrilátero da Marginal Pinheiros, Av. Jornalista Roberto Marinho, Av. Santo Amaro e Roque Petroni Jr., próximo à Berrini e Ponte Estaiada.
A região tem forte concentração de shoppings, serviços, comércios e dispõe de boas vias de transporte coletivo.
A quadra do Quartier Brooklin está numa micro região dominada por residências, cercada de ruas muito tranquilas.

O PROJETO

A inspiração do Quartier Brooklin vem do desejo de transformar o empreendimento numa ilha verde, numa vila vertical, que traz muito verde para a periferia do terreno e também para a própria torre, nos terraços.
Este conceito de edifícios verdes verticais incorporando vegetação é uma forte tendência mundial. “As pessoas querem morar na metrópole globalizada, mas ao mesmo tempo na vila, onde o tempo passa mais devagar, onde as pessoas podem conversar, conviver, degustar sabores e essências locais e nacionais”, explica Wilson Marchi, arquiteto responsável pelo projeto do Quartier Brooklin.

ELEMENTOS NATURAIS

Ainda de acordo com Wilson, as pessoas querem estar conectadas com o mundo, mas ao mesmo tempo querem a identidade do seu local, da sua história, do seu sentimento de brasilidade. Pensando nisso, o projeto propõe espécies vegetais nativas, que tragam flores e frutas.
“Nos inspiramos no design do mobiliário brasileiro, baseado em materiais orgânicos como madeira crua e seus tons e texturas, couros, tecidos e materiais mais rústicos, como pedras. Na fachada, pensamos em elementos que remetem a esta leitura, com painéis móveis tipo veneziana com pintura simulando madeira e floreiras nos terraços”, diz.
Em algumas faces da fachada, o projeto utiliza ainda porcelanato com acabamento semelhante a madeira natural. As janelas de alumínio receberão pintura especial também com acabamento em madeira. “Dessa forma, unimos o conceito orgânico e natural a um material muito prático e de fácil manutenção”, finaliza. Os interiores seguem também esta tendência, promovendo uma decoração inspirada no tropical design, valorizando as cores, as texturas e os materiais tipicamente brasileiros.

HARMONIZANDO ELEMENTOS NATURAIS NA DECORAÇÃO

O uso de elementos naturais como madeira rústica, corda, bambu e plantas estão em alta também na decoração de ambientes. Texturas, cores e tecidos com a cara do Brasil compõem essa tendência.
O grande segredo neste caso é reunir estilo, funcionalidade, praticidade e conforto. Para isso, todas as ideias devem ser consideradas. Reunimos aqui algumas sugestões para ajudar você a montar um ambiente cheio de criatividade e com a sua identidade.

TECIDOS E TEXTURAS

Tecidos naturais como o linho e o algodão, trazem a tão sonhada sensação de frescor e aconchego aos ambientes. São excelentes opções no revestimento de sofás, mantas e almofadas. Fibras naturais, como sisal, rattan e palha também podem ser utilizadas em cortinas, tapetes e no revestimento de paredes e móveis.

Imagens Ilustrativas

NATUREZA INDOOR

Móveis e peças decorativas respeitam e destacam as formas naturais de troncos, plantas e folhas.

Imagem Ilustrativa

ARTESANATO E CORES

Nosso país é muito rico também no que diz respeito ao artesanato. Cada região é cheia de peculiaridades e oferece peças divinas e cheias de estilo. Nossa fauna e flora também inspiram o uso de texturas e cores que enriquecem qualquer ambiente.

Imagens Ilustrativas

O resgate do natural e do singelo está fortemente presente no formato de vila vertical. Essa nova proposta da arquitetura traz para dentro de um condomínio vários encantamentos das casinhas de vila: a tranquilidade, a natureza e a sofisticação do simples.

OUTRAS NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

TEIXEIRA DUARTE INVESTE EM NOVA TECNOLOGIA, O TELEPORT

O mundo está mudando rapidamente, e todos os anos novas tecnologias são apresentadas ao mercado

CONTINUE LENDO

Mooca, a tradição de viver bem

Bairro da Mooca representa a história de São Paulo 

CONTINUE LENDO

Brooklin, um bairro repleto de inspiração

Um bairro cheio de charme, benesses e pluralidade

CONTINUE LENDO

Industrial Chique: do Rustico ao Romantismo

Muita personalidade e estilo no jeito de morar

CONTINUE LENDO