Casa Verde: um dos melhores e mais valorizados bairros da Zona Norte
Morar na Casa Verde é sinônimo de qualidade de vida. Completando 101 anos em 2014, o bairro é bem localizado, conta com uma infraestrutura completa de serviços, comércios e transporte coletivo e ainda é repleto de boas opções de cultura e lazer para seus moradores.
A região é muito bem servida, por exemplo, por bares e restaurantes de qualidade, concentrados em boa parte na Avenida Luiz Dumont Villares. Nas imediações também fica o Anhembi Parque, que é palco das principais feiras de negócios do País e ainda recebe alguns grandes shows musicais. A Avenida Braz Leme conta com uma charmosa ciclovia no canteiro central. A Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte foi prolongada para ser conectada à ela aos domingos, integrando ainda mais seus moradores e aumentando suas opções de lazer.
A Casa Verde é bem atendida, também, pelo transporte público. Um bom exemplo é Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda, que é o segundo terminal de transportes mais importante de São Paulo. Inaugurado em 1988, fica próximo da Casa Verde e reúne num mesmo complexo linhas de ônibus municipais, intermunicipais e metropolitanos, trens e metrô.
Além disso, todo o bairro é cortado por importantes e amplas avenidas, que facilitam muito o transporte de quem está de carro ou mesmo de ônibus. Avenidas como Marquês de São Vicente, Braz Leme, Antártica, Olavo Fontoura e Pacaembu, cumprem bem esta missão. O acesso à Marginal Tietê também fica perto, e duas pontes estratégicas que cruzam a Marginal ficam próximas: as pontes do Limão e Casa Verde.
Se aproveitando de toda essa facilidade de acesso e locomoção, o My Place Braz Leme da Teixeira Duarte une todos os benefícios da região em um incrível condomínio clube.
Notícia publicada originalmente no jornal Meu Imóvel