NOTÍCIAS

A moda é receber os amigos em casa

É fato que a planta dos apartamentos e casas mudou há alguns anos. Isso ocorre porque a estrutura familiar também passou por mudanças.
Os casais têm menos filhos, há muitas pessoas morando sozinhas, além da questão do horário de trabalho que, atualmente, é mais extenso. Para acompanhar o estilo de vida paulistano, a arquitetura também teve que se adequar. “A tendência atual são as plantas flexíveis que se adequam a estrutura familiar, cozinhas e varandas gourmet e muitas áreas para receber amigos e familiares. As pessoas querem aproveitar a vida em casa” conta a arquiteta Cristina Villas Pringler.

Com pouco tempo para aproveitar os filhos, a psicóloga Fernanda Oliveira decidiu trocar um apartamento espaçoso, porém antigo, por um pertencente ao novo conceito de planta para o convívio familiar. “Minha vida mudou. Passo os finais de semana em casa e, no final da tarde, chamo os amigos para um churrasco. Praticamente não saio de casa, vivo cercada de pessoas queridas e gasto muito pouco com lazer” conta Fernanda.

1 1 - A moda é receber os amigos em casa

A tendência das plantas dos imóveis mais modernos são as varandas gourmet e outros ambientes versáteis para receber os amigos

Além da qualidade de vida indiscutível de viver em um condomínio, a segurança, é outro ponto principal. Com a violência e criminalidade em alta, a segurança de um condomínio moderno é incontestável. Pensando em longo prazo, apartamentos modernos que se adequam ao estilo de vida, com certeza, sempre serão os mais procurados e, portanto, valorizados.

Uma das marcas dos empreendimentos da Teixeira Duarte  é a Arte em receber bem, por isso as plantas de nossos apartamentos são pensadas para aproveitar o espaço ao máximo. Quer saber um pouco mais sobre as plantas de nossos empreendimentos? Quem leu este artigo também visitou Unique Alta Vista, Verum Mooca e Quartier Campo Belo.

Notícia publicada originalmente no jornal Meu Imóvel.

OUTRAS NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Foto Texto Paisagismo 01 550x375 - Quartier Brooklin: A natureza como protagonista do projeto

Quartier Brooklin: A natureza como protagonista do projeto

Para quem gosta de natureza, viver numa cidade tão verticalizada como São Paulo é um grande desafio. Por isso,...

CONTINUE LENDO
Mooca 550x375 - Mooca, a tradição de viver bem

Mooca, a tradição de viver bem

Bairro da Mooca representa grande parte da história de São Paulo 

CONTINUE LENDO
1 550x375 - Vila Vertical e a sua inspiração brasileira

Vila Vertical e a sua inspiração brasileira

Um pedacinho da natureza no coração de São Paulo

CONTINUE LENDO
vista aere 550x375 - Teixeira Duarte transforma galpão antigo em condomínio de luxo em Lisboa

Teixeira Duarte transforma galpão antigo em condomínio de luxo em Lisboa

O bairro do Restelo é considerado atualmente um dos melhores locais para se viver em Lisboa, Portugal

CONTINUE LENDO