05/01/17 Notícias

Morar próximo ao trabalho vale a pena

Em grandes cidades como São Paulo, morar longe do trabalho pode fazer uma pessoa perder horas entre idas e vindas. É o trajeto da escola dos filhos, da faculdade ou qualquer outra tarefa diária. Segundo especialistas, o trânsito é um dos maiores desperdiçadores de recursos do país. Somente na Grande São Paulo, por exemplo, o trabalhador perde cerca de R$ 800,00 por ano no trânsito. É também o trânsito o fator de motivação para a troca de emprego, pois ele indica um grande impacto na vida do trabalhador.

QUALIDADE DE VIDA SUPERIOR 

Todos entendem que a solução para evitar esse stress adicional é morar em áreas de fácil acesso e o mais próximo possível do local de trabalho, mas essa mudança envolve um custo que nem todos estão dispostos a pagar. Morar em locais próximos aos centros empresariais ou do metrô, como a região da Avenida Paulista ou Pinheiros, faz com que os deslocamentos diários fiquem mais rápidos e simples, proporcionando uma grande melhora na qualidade de vida. Acordar sem correria, não se preocupar tanto com o trânsito ou até mesmo ir trabalhar caminhando ou de bicicleta, são coisas essenciais para melhorar a qualidade do seu dia a dia, e que fazem todo resto valer a pena. Por isso, quando buscar um imóvel para comprar, leve esses benefícios em consideração.

A MOTIVAÇÃO PARA IR PARA O TRABALHO AUMENTA

Demorar menos para chegar em casa ou ao trabalho, faz com que a pessoa fique menos cansada, fisicamente e claro mentalmente. Isso significa que chegar mais revigorada ao trabalho, por conta das menores dificuldades, atrasos e problemas ao encarar o percurso até o seu destino.  Com a moradia perto do trabalho, há uma motivação diária muito maior, o que aumenta a produtividade e níveis de satisfação no geral, pois se ganha mais tempo livre para aproveitar com a família e amigos, para a pratica de esportes, ou até mesmo para se ler um bom livro e relaxar.

PREOCUPAÇÕES AO MUDAR PARA PERTO DO TRABALHO

Uma das maiores preocupações ao mudar para um bairro mais próximo das regiões centrais é a agitação desses locais, mas existem diversas opções de bairros, como o Campo Belo e Brooklin, que são capazes de proporcionar fácil acesso aos principais centros empresarias da cidade e ainda ser um bairro tranquilo, arborizados e seguros.   Isso sem falar na comodidade de ter tudo por perto: escolas tradicionais, restaurantes, bares charmosos e toda a infraestrutura de serviços que você precisa para viver bem.

NÃO DEIXE DE FAZER AS CONTAS 

Outro bom motivo para querer se mudar para mais perto do trabalho, e que consequentemente justifica pagar um pouco mais por um apartamento perto do trabalho, é que se você trabalha cinco dias por semana, a redução de uma hora por dia na jornada de ir e vir do trabalho representa uma economia de 260 horas anuais.

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato