Teixeira Duarte e a sua família de produtos
Há dez anos no Brasil, a Teixeira Duarte já lançou inúmeros empreendimentos imobiliários de sucesso. E todo cliente projeta no imóvel adquirido o sonho da sua vida em família, do convívio harmonioso com quem ama e do completo exercício dos seus valores pessoais. Para personificar essa estratégia de marca, a Teixeira Duarte desenvolveu autênticas famílias de empreendimentos pensados nas famílias que neles irão morar.
Apresentar aos clientes um empreendimento já finalizado e semelhante ao idealizado no momento da compra oferece à Teixeira Duarte mais credibilidade e mais argumentos de negociação junto aos clientes. Afinal, quem não gosta de ir além da planta, maquete e unidade decorada?
Criar um vínculo emocional com o cliente e sua família é o principal objetivo que norteia a criação de cada família de empreendimentos Teixeira Duarte, desde a escolha do nome, passando pela comunicação no local, até a sua divulgação. Além disso, os produtos pertencentes a cada família têm semelhanças entre si: seja na planta, na metragem ou no seu conceito.
A família ‘Quartier’, por exemplo, assim foi batizada para conferir aos produtos uma aura de glamour e amplitude, típica dos “quartiers” parisienses. O primeiro foi o Quartier Vila Mascote, seguido pelo Quartier Campo Belo e, ainda no primeiro trimestre deste ano, a Teixeira Duarte fará o lançamento do Quartier Brooklin. São empreendimentos com dimensões generosas, que chegam a ocupar quase um quarteirão inteiro, geralmente na área mais nobre dos bairros em que são instalados.
Enaltecer as memórias afetivas por meio de imagens que ficam gravadas para sempre na lembrança. Este foi o foco dado na criação da família ‘Retrato’, onde ocorre uma espécie de zoom que aproxima as pessoas de tudo aquilo que elas mais valorizam no quesito morar bem.
Com unidades nos bairros da Aclimação e Pinheiros, em São Paulo, tem como inspiração suas concepções com vistas incríveis e ambientes sofisticados, dignos de lindas fotografias.
Nascida na Mooca, a família de empreendimentos faz uma releitura de toda tradição do bairro mais genuíno de São Paulo por meio de empreendimentos sofisticados e completos em termos de lazer para toda a família. O Verum Mooca foi feito para quem deseja morar na Mooca de verdade. Já o Veríssimo Mooca foi totalmente inspirado na história e cultura das grandes indústrias que ali nasceram e que hoje fazem parte do cenário urbano local. Ambos os empreendimentos não abrem mão da principal característica dos moradores da Mooca: o costume de receber bem os parentes e os amigos.
Seguindo uma tendência urbanística mundial, a cidade de Jundiaí foi o berço da família ‘Alta Vista’, um bairro planejado em plena Avenida 9 de Julho, ao lado do Jundiaí Shopping, o melhor da cidade.
O Alta Vista é composto por empreendimentos com características distintas e entradas independentes, mas que têm em comum a linda vista para a Serra de Japi: Alta Vista Premium, Prestige Alta Vista e Unique Alta Vista.
Ao replicar o modelo de empreendimento na criação das famílias de produtos, a Teixeira Duarte reafirma seu compromisso com a alta qualidade de seu trabalho no desenvolvimento de novos empreendimentos.