Logotipo Teixeira Duarte

Chat

Contato

Notícias

23/05 Notícias

Quartier Brooklin – Os Projetistas traduzem a Vila Vertical

Uma das características urbanas mais marcantes do valorizado bairro do Brooklin são as casas de vilas, que por muitos anos dominaram a paisagem do bairro, tornando-se referências de tranquilidade e boa convivência. Inspirando-se nisso, a Teixeira Duarte propõe uma releitura no conceito de morar e apresenta o Quartier Brooklin, a sua versão de Vila Vertical.

Conversamos com o Arquiteto Wilson Marchi, que contou um pouco mais sobre a sua inspiração para o projeto.

“A vida é feita de escolhas, assim como a arquitetura. Neste sentido entendo que arquitetura do Quartier Brooklin articula plenamente os desejos e aspirações de um público exigente e refinado que sabe escolher.” Os apartamentos, que são verdadeiras casas pelas plantas e amplitude dos espaços, trazem vasos nos terraços, que remetem aos tradicionais quintais e jardins das vilas.

A Arquiteta de interiores Claudia Albertini, contou como surgiu a Inspiração Brasileira para o Projeto.

“Seguindo um conceito bem brasileiro, especificamos para o projeto, elementos naturais que remetem a tropicalidade presente em nossa cultura. Materiais como a madeira, fibras naturais como a corda e revestimentos em pedra, traduzem a brasilidade que desejávamos transmitir ao projeto”.

Em uma conversa descontraída com a Arquiteta de paisagismo Neusa Nakata, descobrimos nos mínimos detalhes tudo o que foi pensado para o projeto do Quartier Brooklin.

Não deixe de conhecer o Quartier Brooklin, e descobrir o segredo da Verdadeira Vila Vertical.

Cadastre-se e receba nossa NewsLetter