NOTÍCIAS

Teixeira Duarte transforma galpão antigo em condomínio de luxo em Lisboa

O bairro do Restelo é considerado atualmente um dos melhores locais para se viver em Lisboa, Portugal. A região, que foi imortalizada pelo ilustre poeta português Luiz Vaz de Camões por meio do personagem ‘Velho de Restelo’, em Os Lusíadas, tornou-se hoje um dos bairros mais exclusivos da cidade. É ali que o Rio Tejo se encontra com o Oceano Atlântico numa atmosfera apaixonante e cheia de ar puro proporcionado por regiões ricas em vegetação. O Restelo reúne casas enormes e sofisticadas, além de inúmeros edifícios de grande importância histórica.

Esse cenário encantador foi a escolha da Teixeira Duarte para o Villa Torrinha, um empreendimento moderno e sofisticado assinado pelo renomado arquiteto Frederico Valsassina.

A fachada do galpão construído na Travessa da Torrinha e que abrigou por muitos anos um armazém de materiais de construção, foi restaurada e ganhou internamente um lindo condomínio residencial composto por 16 apartamentos e 7 ‘Casas do Jardim’ de alto padrão.

vista aere - Teixeira Duarte transforma galpão antigo em condomínio de luxo em Lisboa

As unidades do empreendimento são totalmente integradas com o exterior, onde o moderno e o tradicional se equilibram numa arquitetura sublime. Além disso, compartilham de um lindo jardim e uma incrível piscina num ambiente intimista e muito confortável.

Os apartamentos dispõem de áreas sociais grandes e cozinhas independentes com lavanderia. Essas são características muito valorizadas e também escassas nos empreendimentos em Lisboa.

O Villa Torrinha foi pensado e desenhado para se encaixar perfeitamente na característica residencial da vizinhança e proporcionar o melhor de dois mundos: a fachada exterior do Villa Torrinha conecta com o urbano e a fachada interior é um mergulho na natureza. Além disso, a estrutura concebida oferece toda segurança e conforto de um condomínio.

villa torrinha jardim - Teixeira Duarte transforma galpão antigo em condomínio de luxo em Lisboa

O principal diferencial do empreendimento é a oferta de plantas de unidades. As casas de jardim (com metragens entre 144 até 265 m²), no piso térreo, são plenamente integradas com o exterior e possuem grandes jardins privativos, uma oferta única na cidade de Lisboa.

Já os apartamentos dos pisos superiores (com metragens até 270 m²) trazem o equilíbrio entre o moderno e o tradicional, numa arquitetura sublime e de ambientes espaçosos. Os tetos inclinados presentes na construção original foram mantidos e trazem de volta a aura histórica do local. Além disso, possuem grandes varandas nas duas frentes, que proporcionam a integração com o mundo exterior.

Áreas Comuns

Os espaços exteriores são a alma do Villa Torrinha. O projeto em forma de “U”, que circunda as áreas comuns, oferece aos residentes exclusivas áreas de estar e que privilegiam a convivência como verdadeiras extensões dos apartamentos. Esta área foi pensada para funcionar simultaneamente como área de lazer e zona de passagem, que permite aos moradores acessar suas habitações com fluidez e dinâmica no interior do condomínio. A piscina com 14 metros tem borda infinita e uma ampla área de jardim.

piscina interior - Teixeira Duarte transforma galpão antigo em condomínio de luxo em Lisboa

Todos os apartamentos têm as áreas sociais com frente para as áreas exteriores, permitindo aos residentes se beneficiar de privacidade e vistas exclusivas. Por outro lado, o projeto proporciona que as salas de estar de cada unidade tenha muita luz natural e com ligação direta à área de lazer. Dessa forma, os moradores podem desfrutar de um espaço multiuso para receber amigos e família.

Lojas Comerciais

O projeto do Villa Torrinha inclui ainda duas lojas comerciais que se beneficiam da fachada elegante e exclusiva que caracteriza o empreendimento. Os dois espaços comerciais, com 178 m² e 225 m², podem funcionar em conjunto num total de 403 m².

Arquitetura assinada por Frederico Valsassina

Falar de Frederico Valsassina é falar de qualidade e prestígio. Nascido em Lisboa em 1955 e licenciado em Arquitetura pela Escola de Belas Artes de Lisboa, Valsassina conta com vários prémios em inúmeros trabalhos realizados em Portugal e no estrangeiro. O arquiteto é conhecido por seus elegantes projetos residenciais, que apresentam sempre as melhores soluções de design e a aplicação dos mais modernos materiais e técnicas de construção.

OUTRAS NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

11 550x375 - Mini-horta em apartamento: Saiba como cultivar a sua

Mini-horta em apartamento: Saiba como cultivar a sua

Ter uma horta em casa não é um privilégio apenas de quem mora em casas com grandes áreas

CONTINUE LENDO
1 550x375 - Vila Vertical e a sua inspiração brasileira

Vila Vertical e a sua inspiração brasileira

Um pedacinho da natureza no coração de São Paulo

CONTINUE LENDO
Mooca 550x375 - Mooca, a tradição de viver bem

Mooca, a tradição de viver bem

Bairro da Mooca representa grande parte da história de São Paulo 

CONTINUE LENDO
TEIXEIRA DUARTE BACEUNAS GOURMET R01 550x375 - Industrial Chique: Rustico ao Romantismo

Industrial Chique: Rustico ao Romantismo

Muita personalidade e estilo no jeito de morar

CONTINUE LENDO