Logotipo Teixeira Duarte

Chat

Contato

Notícias

21/06 Notícias

Teixeira Duarte transforma galpão antigo em condomínio de luxo em Lisboa

O bairro do Restelo é considerado atualmente um dos melhores locais para se viver em Lisboa, Portugal. A região, que foi imortalizada pelo ilustre poeta português Luiz Vaz de Camões por meio do personagem ‘Velho de Restelo’, em Os Lusíadas, tornou-se hoje um dos bairros mais exclusivos da cidade. É ali que o Rio Tejo se encontra com o Oceano Atlântico numa atmosfera apaixonante e cheia de ar puro proporcionado por regiões ricas em vegetação. O Restelo reúne casas enormes e sofisticadas, além de inúmeros edifícios de grande importância histórica.

Esse cenário encantador foi a escolha da Teixeira Duarte para o Villa Torrinha, um empreendimento moderno e sofisticado assinado pelo renomado arquiteto Frederico Valsassina.

A fachada do galpão construído na Travessa da Torrinha e que abrigou por muitos anos um armazém de materiais de construção, foi restaurada e ganhou internamente um lindo condomínio residencial composto por 16 apartamentos e 7 ‘Casas do Jardim’ de alto padrão.

As unidades do empreendimento são totalmente integradas com o exterior, onde o moderno e o tradicional se equilibram numa arquitetura sublime. Além disso, compartilham de um lindo jardim e uma incrível piscina num ambiente intimista e muito confortável.

Os apartamentos dispõem de áreas sociais grandes e cozinhas independentes com lavanderia. Essas são características muito valorizadas e também escassas nos empreendimentos em Lisboa.

O Villa Torrinha foi pensado e desenhado para se encaixar perfeitamente na característica residencial da vizinhança e proporcionar o melhor de dois mundos: a fachada exterior do Villa Torrinha conecta com o urbano e a fachada interior é um mergulho na natureza. Além disso, a estrutura concebida oferece toda segurança e conforto de um condomínio.

O principal diferencial do empreendimento é a oferta de plantas de unidades. As casas de jardim (com metragens entre 144 até 265 m²), no piso térreo, são plenamente integradas com o exterior e possuem grandes jardins privativos, uma oferta única na cidade de Lisboa.

Já os apartamentos dos pisos superiores (com metragens até 270 m²) trazem o equilíbrio entre o moderno e o tradicional, numa arquitetura sublime e de ambientes espaçosos. Os tetos inclinados presentes na construção original foram mantidos e trazem de volta a aura histórica do local. Além disso, possuem grandes varandas nas duas frentes, que proporcionam a integração com o mundo exterior.

Áreas Comuns

Os espaços exteriores são a alma do Villa Torrinha. O projeto em forma de “U”, que circunda as áreas comuns, oferece aos residentes exclusivas áreas de estar e que privilegiam a convivência como verdadeiras extensões dos apartamentos. Esta área foi pensada para funcionar simultaneamente como área de lazer e zona de passagem, que permite aos moradores acessar suas habitações com fluidez e dinâmica no interior do condomínio. A piscina com 14 metros tem borda infinita e uma ampla área de jardim.

Todos os apartamentos têm as áreas sociais com frente para as áreas exteriores, permitindo aos residentes se beneficiar de privacidade e vistas exclusivas. Por outro lado, o projeto proporciona que as salas de estar de cada unidade tenha muita luz natural e com ligação direta à área de lazer. Dessa forma, os moradores podem desfrutar de um espaço multiuso para receber amigos e família.

Lojas Comerciais

O projeto do Villa Torrinha inclui ainda duas lojas comerciais que se beneficiam da fachada elegante e exclusiva que caracteriza o empreendimento. Os dois espaços comerciais, com 178 m² e 225 m², podem funcionar em conjunto num total de 403 m².

Arquitetura assinada por Frederico Valsassina

Falar de Frederico Valsassina é falar de qualidade e prestígio. Nascido em Lisboa em 1955 e licenciado em Arquitetura pela Escola de Belas Artes de Lisboa, Valsassina conta com vários prémios em inúmeros trabalhos realizados em Portugal e no estrangeiro. O arquiteto é conhecido por seus elegantes projetos residenciais, que apresentam sempre as melhores soluções de design e a aplicação dos mais modernos materiais e técnicas de construção.

Cadastre-se e receba nossa NewsLetter