05/08/15 Notícias

Aproveite a pista da Avenida Braz Leme para caminhar e pedalar

A prática regular de exercícios físicos fortalece o corpo e acalma a mente. 

Mesmo sabendo da importância da atividade física para o bem estar emocional, com a correria do dia a dia, muitas vezes, deixa-se a prática em segundo plano. Segundo especialistas, a caminhada é uma boa saída para a maioria das pessoas – de crianças a idosos. A fisioterapeuta, Gerseli Angeli, destaca os benefícios de caminhar. “Há o combate à depressão, melhora do aparelho cardiovascular, redução da pressão arterial preservando as artérias, diminuição dos níveis do colesterol ruim e aumento do bom, controle nos níveis de glicemia, aumento da capacidade cardiorrespiratória e a densidade óssea e ainda ajuda a amenizar os desequilíbrios posturais e articulares”.

Como em qualquer atividade física, o correto gerenciamento é o que fará com que os resultados sejam satisfatórios e livres de riscos.

Na região da Casa Verde, uma boa pedida é aproveitar a pista de caminhada na Avenida Braz Leme. Ela fica localizada no canteiro central e possui cerca de 6 km. Durante o percurso também há equipamentos de ginástica. Para quem prefere pedalar há a ciclovia no mesmo local.

Os cadeirantes também podem passear tranquilamente pela região.

Quando visitar a avenida aproveite para dar uma paradinha em um dos premiados bares e restaurantes espalhados pela via.

E se você quiser fazer esse percurso todos os dias morando ao lado da Av. Braz Leme, o My Place Braz Leme é um empreendimento da Teixeira Duarte na região que vem conquistando o bairro da Casa Verde. Se quiser saber mais sobre o My Place Braz Leme é só clicar no link.

Notícia publicada originalmente no jornal Meu Imóvel

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato