13/03/20 Notícias

FÁBRICA 1921: Um projeto de luxo num edifício centenário

A antiga Fábrica Simões, localizada no bairro de Benfica, em Portugal, vai ganhar uma nova história graças ao projeto imobiliário desenvolvido pela Teixeira Duarte: o FÁBRICA 1921.

Este empreendimento insere-se numa antiga fábrica de têxteis que chegou a empregar mais de 1500 pessoas e que foi considerada uma das mais modernas do país,  com um dos mais avançados sistemas industriais para a época. O edifício em Benfica data de 1921 e nos anos 40 a fábrica expandiu as suas instalações.

O projeto FÁBRICA 1921 irá requalificar os terrenos da antiga fábrica, aproveitando a sua fachada para criar um contraste entre o antigo e o novo e apresentando modernos apartamentos residenciais. Irá ainda incluir a nova biblioteca municipal, contribuindo também para a renovação do bairro.

A História da fábrica foi integrada ao longo do desenvolvimento do projeto. Idealizaram-se apartamentos com um estilo industrial, em tons cinza, branco e preto, num tributo à Fábrica Simões.

O empreendimento pretende criar uma nova tendência de viver, com espaços comuns inspiradores que permitam aproveitar o melhor do espaço envolvente: piscina panorâmica, rooftop lounge com esplanada, ginásio, jardim de aromas, kid’s club e playground.

O FÁBRICA 1921 reflete assim o caráter humano com que a Teixeira Duarte encara os seus projetos, permitindo respeitar as raízes do local e contribuir para o bem-estar da comunidade. Daí o mote do projeto: Renovar o bairro. Recontar a História.

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato