10/02/18 Notícias

Fazendo Reforma: conheça aplicativos úteis para facilitar a sua vida

Deixar a casa com a nossa cara requer muito trabalho e esforço, não é mesmo? Além de dar personalidade ao lugar, a reforma precisa ser funcional e realmente oferecer praticidade ao dia a dia das pessoas. Mas, com a ajuda da tecnologia, já é possível reformar e decorar com mais tranquilidade. Há uma infinidade de aplicativos que orientam na hora de calcular as medidas, escolher as cores das paredes e também definir a melhor disposição dos móveis nos ambientes. Além de trazer muitas sugestões de soluções, o uso dessas importantes ferramentas pode ajudar a evitar problemas. Confira alguns aplicativos gratuitos disponíveis nas plataformas IOS e Android.

Calculadoras Telhanorte
A Telhanorte oferece um aplicativo desenvolvido com o objetivo de auxiliar no cálculo da quantidade necessária de pisos e tintas na reforma ou construção. Permite a inserção de valores e medidas relacionados ao projeto, proporcionando a estimativa completa de quantidade de material, diminuindo o desperdício de recursos.

Reforma Simples
É um aplicativo que gera o quantitativo e o preço dos materiais, mão de obra e encargos complementares para diversos serviços de reforma ou construção. Os preços são atualizados mensalmente de acordo com as tabelas SINAPI (Sistema Nacional de Custos e Índices da Construção Civil). O Reforma Simples gera um orçamento detalhado contendo todos os serviços informados pelo usuário, além da lista total de insumos do projeto. As informações podem ser salvas no aplicativo ou enviadas por e-mail.

Reforma Casa
Outra opção para simular o custo da reforma. Funciona como um guia para entender cada etapa da obra. Depois de fazer o cadastro, o usuário seleciona o ambiente que deseja reformar, escolhe o tipo de serviço e a quantidade. A partir disso, o aplicativo elabora um resumo do projeto com a lista de materiais, mão de obra e custo por ambiente.

Simulador Suvinil
O aplicativo ajuda você a decidir qual cor ficará melhor em seu ambiente. Basta clicar ou buscar uma foto na galeria de imagens, selecionar quantas cores quiser no catálogo e ver o resultado na hora.
Também é possível salvar versões diferentes e enviar as opções por email ou ainda compartilhar nas redes sociais.

Coral Visualizer
Além de identificar uma cor a partir de uma fotografia e permitir o teste de diferentes tons em uma mesma foto, este aplicativo trabalha com realidade aumentada, permitindo até mesmo mudar a cor de uma parede em tempo real, apenas ao apontar a câmera do celular.

Houzz
Perfeito para quem quer redecorar, o aplicativo possui um amplo acervo de produtos e permite a inserção de objetos 3D em fotos de ambientes, facilitando a visualização de como eles ficariam ali. Também possui a função de realidade aumentada. Neste caso, após mobiliar o cômodo, é possível registrá-lo em uma foto.

Viva Decora
Mais um catálogo de decoração, o Viva Decora tem 54 categorias de ambientes em diversos estilos. Todos os projetos são assinados por profissionais brasileiros. Dispõe de vídeos e textos com dicas de arquitetos e decoradores.

Planner 5 D Design de Interiores
O aplicativo permite que qualquer pessoa crie uma planta virtual de casas em 2D, 3D, HD online ou off-line. É possível criar a casa dos sonhos em minutos mesmo não conhecendo nada do assunto. O Planner 5D permite planejar e mobiliar os ambientes.

IHandy Level Free
Quadros e molduras desnivelados nunca mais! O aplicativo faz as vezes de régua de nível para indicar a inclinação de uma superfície. Basta colocar o celular sob um objeto para checar se ele está inclinada ou não.

Magic Plan
Com o Magic Plan, você direciona a câmera do celular para os cantos do ambiente em questão e o programa vai medi-lo e criar a planta baixa do cômodo. Também é possível fazer as simulações de mobiliário.

My Measures
Com este aplicativo é possível anotar ângulos, volumes e medidas de um ambiente diretamente em uma foto, calculando metragens e deixando registrados todos os detalhes do ambiente.

Conceito Duratex
Neste aplicativo há diversas sugestões de ambientes nos quais se pode testar as opções de pisos e revestimentos da marca. Embora não seja possível aplicar as mudanças em uma foto do seu ambiente, é possível ter uma boa ideia do efeito de cada material.

Como vimos, você tem diversos recursos para tirar medidas, fazer plantas, estudar as cores das paredes e até visualizar os ambientes em 3D com a decoração escolhida. Assim, ficou mais fácil fazer as melhores escolhas na hora de reformar e decorar sua casa.

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato