15/02/19 Notícias

Loomi | Repetindo histórias de sucesso, nasce mais uma família de produtos da Teixeira Duarte

O processo de criação de um novo produto é um momento onde a equipe Teixeira Duarte e os seus parceiros projetistas são desafiados a desenvolver um empreendimento com identidade. Existem variáveis que são analisadas e sobre as quais as equipes refletem e exploram conceitos e ideias, sendo algumas:

Quando externado, o conceito traz consigo uma relação de significado estreitamente ligada ao novo produto e representa, assim, a sua identidade.

Em algumas situações, a Teixeira Duarte desenvolve um ou mais produtos cujas características remetem a uma mesma identidade. É neste momento que nasce uma nova família, como é o caso da família Loomi, cujos projetos foram inspirados na luz e suas infinitas possibilidades.

No Loomi Paulista, além da luz natural presente nas áreas comuns e nas unidades, a Teixeira Duarte retrata as luzes da cidade num dos contextos mais urbanos de São Paulo, a região da Avenida Paulista. A fachada do empreendimento com linhas diagonais e um incrível painel metálico iluminado, evidencia o projeto e o tornará um ícone visual no bairro. Por outro lado, o projeto das áreas comuns foi pensado de forma a proporcionar jogos de luzes e sombras propagando o conceito Loomi a todo o empreendimento.

Já o Loomi Klabin é um projeto raro moldado essencialmente pela luz natural. Ele explora ao máximo a incidência da luminosidade através dos seus dois terraços integrados ao living.

Loomi Klabin – Living e Terraços Open View

Um empreendimento com duas frentes: de um lado o skyline da Vila Mariana e do outro refúgio do bairro Chácara Klabin. Do nascer ao pôr do sol, os apartamentos são banhados pela luz de forma única. No desenvolvimento do projeto, houve o cuidado em trabalhar as áreas comuns de forma a que a absorção de luz natural fosse a maior possível, maximizando os panos envidraçados e valorizando a relação com o espaço exterior. Além disso, o projeto valorizou as sancas de luz e a inserção de linhas diagonais, retratando de forma personalizada o conceito Loomi.

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato