10/03/19 Notícias

Teixeira Duarte: O rigor no controle da qualidade e prazos de obras

O controle de qualidade é premissa de qualquer iniciativa. Na Teixeira Duarte essa prerrogativa não é diferente. A empresa adota uma série de processos e controles para assegurar não somente a qualidade ímpar de seus empreendimentos, mas também para estar em conformidade com os prazos estabelecidos contratualmente. Tudo isso para oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível na compra do imóvel. Alguns desses controles asseguram a qualidade e prazos dos empreendimentos Teixeira Duarte.

Documentando e protegendo a vizinhança

Antes de iniciar suas obras, a Teixeira Duarte realiza um laudo fotográfico de vizinhança.
Esse procedimento documenta as condições físicas das edificações vizinhas ao empreendimento. Além disso, contrata um rol de seguros que variam de acordo com cada construção, como o Seguro de Responsabilidade Civil e o Seguro de Riscos de Engenharia.

Com esses procedimentos a Teixeira Duarte afiança também a segurança de seus vizinhos.

A Execução

Os empreendimentos Teixeira Duarte são executados por construtoras contratadas que são tecnicamente qualificadas e muito experientes no segmento residencial. O processo de seleção é realizado exclusivamente pela equipe técnica da Teixeira Duarte seguindo critérios rígidos de qualificação técnica.  

Durante a obra, o acompanhamento dos serviços é realizado de acordo com rigorosos processos de qualidade pela Construtora contratada, por meio de Fichas de Verificação de Serviço (FVS), Fichas de Verificação de Materiais (FVM), auditorias, homologação e avaliação dos fornecedores em obra, e é fiscalizado de perto pela equipe técnica da Teixeira Duarte, que realiza o acompanhamento da qualidade e segurança. Além dos procedimentos documentais de controle, semanalmente são realizadas reuniões em obra com a presença da equipe técnica Teixeira Duarte que contemplam uma verificação da qualidade dos serviços que estão sendo executados.

O prazo da obra também é observado de perto por meio do acompanhamento dos cronogramas e com o apoio de assessorias de planejamento sob a fiscalização rigorosa da equipe técnica.

Dessa forma, todos os processos de obra são controlados e validados pelos especialistas Teixeira Duarte, garantindo, assim, uma execução perfeita.

Escolhendo seus Fornecedores

A Teixeira Duarte possui um processo criterioso para a contratação de um novo fornecedor ou de um serviço a ser realizado em obra. Esse processo assegura a idoneidade e a qualificação dos prestadores de serviço. Tudo para seguir à risca os altos padrões de qualidade dos produtos.

A validação e aprovação de todos os fornecedores passam sempre pelo crivo da equipe técnica e fiscal da Teixeira Duarte com enfoque em questões jurídicas, fiscais e técnicas.

No âmbito das questões técnicas, é sempre atestada adequação dos serviços propostos aos projetos executivos dos empreendimentos, os prazos de execução e a qualidade dos serviços a executar.

Processos digitais

Como em todos os segmentos, os processos digitais têm papel de destaque na Teixeira Duarte. A Teixeira Duarte dispõe de várias ferramentas e softwares que possibilitam um maior controle e rastreio das informações. Elas integram dados da própria empresa e de suas parceiras durante as obras, como a construtora. Essas ferramentas também permitem agilidade e assertividade na aprovação dos processos, além de um acesso mais rápido ao histórico de todos os processos da obra e excluem a necessidade de impressão de papeis e envios de correspondências físicas, contribuindo com o meio ambiente.

• Gerenciamento de obras: é feito através de plataforma digital que gerencia desde atividades simples até as mais complexas, como aprovação de quadros de concorrência, aprovação de aberturas de contrato, aprovação e liberação de medições de empreiteiros, aprovação de contratos, postagem de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e diversas outras atividades relacionadas às obras. Ela mantém um histórico on-line de fácil acesso de toda documentação referente ao empreendimento.

• Gerenciador de tarefas: para uso interno da Teixeira Duarte, auxilia no acompanhamento das atividades e datas que marcam etapas da obra.

 • Plataforma de projetos: site de compartilhamento de dados para arquivamento e controle exclusivo dos projetos.

• Gerenciador Financeiro: software que executa a gestão das atividades financeiras, como lançamento e controle de orçamentos, pagamentos, recebimentos, controles fiscais entre outros.

A comunicação com os clientes

Com todas essas ferramentas de gestão, a Teixeira Duarte dispõe de inúmeras informações on-line sobre o andamento de suas obras e tudo isso pode ser acessado facilmente no Portal do Cliente, localizado no site da Teixeira Duarte.

As atualizações dos cronogramas e fotos das obras também são disponibilizadas mensalmente no site de cada empreendimento. Dessa forma, os clientes são atualizados constantemente sobre o que está acontecendo em seu futuro imóvel.

Por tudo isso, o processo de acompanhamento de obras da Teixeira Duarte é altamente rigoroso e um dos mais profissionais do mercado com foco em dois pontos principais: qualidade e prazo, assinaturas importantes e que são compromissos da empresa com seus clientes.

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato