05/11/18 Notícias

Tendências na decoração de interiores

De tempos em tempos, identificamos uma onda de novidades na decoração de interiores e que refletem o humor e as demandas da sociedade e traduzem as necessidades daquele momento. Então, o segredo para ter sempre uma decoração atualizada é, dentro dessas tendências, dar prioridade aos elementos com os quais você se identifica e que fazem o seu estilo. Assim, eles não se tornam um enfado com o passar do tempo.

Para a arquiteta de interiores Claudia Albertini é fundamental que se traduza essas escolhas em objetos e elementos atemporais. “É natural que as pessoas se deixem influenciar pelas tendências e pelo que está em alta naquele momento. Mas o ideal é fazer uma seleção mais atenta daquilo que realmente representa o seu estilo e transformar isso em algo atemporal e que não saia do contexto depois de poucos meses”, explica.

Inspirado na história do bairro em torno dos imigrantes italianos e das fábricas ali instaladas décadas atrás, o Veríssimo Mooca foi concebido no estilo industrial chique. Para obter um resultado harmônico e com elementos complementares que respeitassem esse estilo principal, o projeto foi desenvolvido desde o início com a participação dos profissionais de interiores, paisagismo e arquitetura. O resultado é a tradução das tendências arquitetônicas e culturais que são históricas no bairro da Mooca e suas características fundamentais num estilo sofisticado e atemporal presente no projeto.

A escolha dos acabamentos foi o ponto de partida e elementos como madeira, tijolinho à vista, caixilhos em ferro preto, cimento, mármore e couro nas cores marrom e uísque ganharam destaque.

Estendendo o conceito do industrial nas áreas comuns, os ambientes são amplos e aconchegantes. “É sabido que os italianos adoram cozinhar e essa característica influenciou muito o projeto do espaço gourmet e o transformou numa extensão da cozinha dos apartamentos”, diz Claudia. O salão de festas está fora da projeção da torre com um terraço no entorno o que claramente dá a sensação de mais liberdade aos usuários.

Inspirado na brasilidade, o Quartier Brooklin traz aos moradores todo aconchego das tradicionais vilas paulistanas aliado ao conforto e segurança de um empreendimento vertical. Elementos naturais como pedras, cordas, fibras, madeiras e muita vegetação são os protagonistas dos projetos de arquitetura, decoração e paisagismo.

Para Claudia, o grande destaque é a harmonia do conceito de brasilidade apresentado em todos os ambientes do empreendimento. “O paisagismo tem uma presença muito forte no Quartier Brooklin desde a fachada com as jardineiras, até áreas comuns com muitos arranjos e plantas nativas e bem brasileiras”, diz.

O resultado são ambientes harmônicos, descontraídos e muito aconchegantes. “Acredito que a sensação dos moradores será a de estar sendo acolhido num delicioso hotel do norte ou nordeste do Brasil”, finaliza Claudia.

A Teixeira Duarte valoriza igualmente a arquitetura, a decoração e o paisagismo em seus empreendimentos desde a concepção do projeto até a entrega dos imóveis. Dessa forma, a composição dos ambientes oferecidos aos clientes é sempre harmônica, exclusiva e cheia de personalidade.

 

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato