18/05/17 Notícias

Lavanderia charmosa e funcional, sim é possível

Muitas vezes esquecido, o espaço da lavanderia pode sim ganhar uma decoração bonita e charmosa sem perder as características essenciais desse ambiente que exige praticidade e funcionalidade para o dia-a-dia. Especialistas em decoração afirmam que as pessoas que acreditam que a lavanderia deve ser um ambiente apenas funcional e sem nenhum encanto estão completamente enganadas.
Não é porque estamos falando de uma lavanderia, que é preciso deixá-la sem vida e sem charme. Ela deve ser tratada da mesma forma que os outros ambientes são tratados. Além de funcional, é necessário que se torne um local agradável para executar os serviços domésticos, e que, além disso, complemente o aconchego do restante da casa.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer da sua lavanderia um espaço prático, diferenciado e cheio de charme.

Escolha um bom revestimento

Para facilitar sua vida na hora da limpeza, escolha revestimentos de fácil manutenção e pisos resistentes, já que estarão em contato com a água constantemente. Preocupe-se também em escolher pelos materiais mais ásperos para o chão, para evitar acidentes e diminuir as chances de alguém escorregar.

A cor do revestimento deve ser clara, pois ajuda manter o local neutro e a transmitir a sensação de limpeza. Deixe o colorido com os outros itens, como produtos de limpeza e roupas que costumam ficar expostos.

Foto (Reprodução: Pixabay)

Esconder tudo o que pode ser escondido

As tubulações, tanto de gás quanto hidráulica, são ótimos exemplos do que não há necessidade de estar à vista dentro de uma lavanderia. Uma dica para escondê-las é acondicionar toda a aparelhagem em um móvel de portas vazadas, garantindo a passagem de ar e a segurança dos mecanismos.

Projete os armários de acordo com as medidas do que será guardado neles

Um bom planejamento garante uma melhor organização dos itens que deverão ser armazenados na lavanderia. Por isso, nada melhor do que projetar os armários de acordo com as medidas do que você pretende guardar. Vale a pena destacar que deixar os armários suspensos, com cerca de 20 cm de distância do chão, facilita bastante a limpeza.

Use caixas ou cestos organizadores

Os cestos organizadores são práticos e ótimos para a decoração de uma lavanderia. Você pode encaixa-los nas prateleiras e utiliza-los para guardar as roupas, produtos de limpeza ou, até mesmo, outros itens como o ferro de passar roupa, por exemplo. Além do mais, eles são um toque de charme e estilo para a sua área de serviço.

Tenha varal aéreo e varal de chão

Nem todo mundo tem espaço suficiente para um varal grande, mas é fato que todo mundo precisa de um para secar as roupas. Então, a dica é contar com um varal aéreo, de preferência próximo à janela (alguns prédios permitem varal sanfonado do lado de fora da janela), e outro de chão, que deve ficar guardo e dobrado quando não estiver sendo usado.

A beleza presente nos pequenos detalhes

Depois de organizar tudo e tratar toda a funcionalidade da lavanderia, está na hora de enchê-la de beleza e personalidade. Algumas pastilhas ou plantas na parede podem dar um novo ar para o ambiente. Com as prateleiras e balcões livres, você pode até considerar a possibilidade de fazer uma pequena horta, um verdadeiro privilégio para quem gosta de cozinhar.

Foto Ilustrativa (Reprodução: Casa Abril)

Compartilhe com os seus amigos e familiares como dar um toque especial a sua lavanderia.

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato