05/08/15 Notícias

Viagem gastronômica pela Mooca

A gastronomia da Mooca vale um capítulo à parte. Confira algumas opções de restaurantes com mais de 20 anos de tradição e que valem muito uma visita.

Reduto de imigrantes italianos, o bairro não perdeu suas características com o passar dos anos. Ainda é possível passear pelas ruas e escutar o sotaque dos moradores. A cultura italiana está presente também nas tradições gastronômicas do bairro que, entre muitas cantinas e pizzarias, conta com alguns importantes nomes da gastronomia mundial.
Não podemos deixar de citar a tradicional festa de San Genaro que acontece há 38 anos, no mês de setembro.
 
Onde ir
As cantinas mais tradicionais são a San Marco, inaugurada em 1975, e a Don Carlini, de 1985. Ambas oferecem massas, saladas e carnes em porções generosas.
Para comer a melhor pizza da cidade, a dica é visitar a famosa pizzaria São Pedro que existe desde 1966. Com massa fina, as pizzas podem ser consumidas na versão tradicional ou em fatias, ideal para experimentar a grande variedade de sabores.
Na hora da sobremesa, não deixe de passar pela tradicional doceria Di Cunto. Inaugurada em 1935, a fábrica oferece um misto de rotisserie, restaurante e doceria. Há uma gama de opções com preços convidativos.
 
Cantina San Marco
Rua Orville Derby, 232
Telefone: 2292-3193

Don Carlini
Rua Dona Ana Nery, 265
Telefone: 3208-2024

Pizzaria São Pedro
Rua Javari, 333
Telefone: 2291-8771

Di Cunto
Rua Borges de Figueiredo, 61
Telefone: 2081-7100

Se você quiser aproveitar todos os dias o melhor da Mooca, a Teixeira Duarte lançou o Verum Mooca, um condomínio na Rua do Oratório e ao lado da Av. Paes de Barros. Mas corra, pois restam pouquíssimas unidades disponíveis e o empreendimento será entregue agora no segundo semestre de 2015!

Notícia publicada originalmente no jornal Meu Imóvel.

Relacionadas

Precisa de Ajuda? Fale com um consultor.
WhatsappChat

Envio de Mensagem

    Chat Contato